sábado, 14 de outubro de 2017

INDIFERENÇA ESPIRITUAL

NÃO ENTENDERAM QUE EU OS CURAVA

Oséias 11.1-4




Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei a meu filho.
Quanto mais eu os chamava, tanto mais se afastavam de mim; sacrificavam aos baalins, e queimavam incenso às imagens esculpidas.
Todavia, eu ensinei aos de Efraim a andar; tomei-os nos meus braços; mas não entendiam que eu os curava.
Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer.
Oséias 11:1-4


     Vivemos uma época de indiferença espiritual, de alienação total. Oscilamos entre o misticismo e a incredulidade. 

    O crescimento da auto-valorização tem levado o homem a não perceber a presença de Deus em sua vida nos mais variados momentos. Uma pessoa pode ao mesmo tempo dizer que crê em Deus e pedir que oremos por ela, no entanto se mantém totalmente indiferente aos reclamos da Palavra de Deus.

    “Conta-se a lenda de que Jesus Cristo resolveu voltar à terra para ajudar a humanidade. Escolheu o Brasil por ser um país cristão e muito necessitado. Colocou um jaleco de médico e dirigiu-se a um posto do SUS. Chegando lá viu uma fila enorme de pacientes e um médico muito cansado. Começou a andar pelo corredor na direção do consultório e os pacientes na fila comentavam uns com os outros: “vai trocar o plantão”. Jesus entrou na sala, falou para o médico ir descansar que ele assumiria o plantão, e logo chamou: 
   - “O Próximo!” Imediatamente lhe trouxeram um homem paraplégico em sua cadeira de rodas. Jesus levantou-se, olhou para o aleijado, tocou com a palma da mão direita em sua cabeça e disse: “Levanta-te e Anda!” 
    Imediatamente o homem se levantou e saiu do consultório empurrando a própria cadeira de rodas. Chegando ao corredor, o próximo da fila perguntou: 
     - “E daí, como é esse doutor novo?”. E o homem respondeu: “igualzinho aos outros, nem examina a gente!” 

     Algumas pessoas são tão habituadas com as queixas e vivem numa incredulidade tal que tornaram-se totalmente incapazes de perceber a obra de Deus em suas vidas

    Jesus hoje continua trabalhando como no passado, realizando muitos milagres, transformando vidas, respondendo a oração daqueles que O buscam com singeleza de coração. Ele também realiza grandes obras na vida de pessoas que não O conhecem porque Sua graça repousa sobre maus e bons. É impressionante como as pessoas que confiam em si mesmas não conseguem perceber a presença de Deus nos seus projetos. 

    E você? Qual a visão que você tem de Deus? Qual o tipo de relação que tem com ele? Sente-se capaz de agradecer pela operação de Deus em sua vida? 

     O Senhor diz: “atraí-os com cordas humanas, com laços de amor e me inclinei para dar-lhes de comer" (Os 11.4). 

     Deus está sempre indo na direção do homem. Desperte e receba-O em sua vida. Veja a grandiosidade da obra que Ele realiza em sua vida.  Procure relacionar-se com Deus, identificar-se com Sua Palavra, e então, quando Ele agir em sua vida, diga graças a Deus. 

Pr. José Aldoir Taborda

Nenhum comentário:

Postar um comentário