
QUANDO FAZER PARECE IMPOSSÍVEL?
"Porque
para Deus não haverá impossíveis, em todas as suas promessas". Lucas
1.37
Conta uma antiga lenda que na Idade Media um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
Na verdade, o autor era uma pessoa muito influente no reino, e por isso, desde o primeiro momento se procurou um culpado para acobertar o verdadeiro assassino. O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca!
Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo daquela situação. O juiz, que também estava combinado para levá-lo a morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado para que provasse sua inocência.
Disse o juiz: __ Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte em suas próprias mãos. Vou escrever em um pedaço de papel a palavra INOCENTE, e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o seu veredicto. Você decidirá o seu destino.
Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os
dois papéis, mas em ambos escreveu a palavra CULPADO, de maneira que, naquele instante,
não existia chance alguma para o acusado. Não havia saída. Qualquer que fosse
sua escolha, essa o levaria à morte.
O juiz colocou os dois papéis em uma mesa, e mandou
que o acusado escolhesse. O homem pensou alguns instantes e, como que
pressentindo a cilada, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e
rapidamente colocou-o na boca e o engoliu.
Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e
indignados com a atitude do homem.
__Mas o que você fez, gritou o juiz? E agora? Como vamos saber qual seu veredicto?
__É muito fácil, respondeu o homem. Basta olhar o outro pedaço que sobrou, e saberemos que engoli o seu contrário.
Imediatamente o homem foi liberto.
Essa lenda nos remete para uma realidade que às vezes nos escapa: "não há impossíveis para Deus em todas as Suas promessas".
Frequentemente vejo pessoas desistindo de projetos e até de sonhos ao se depararem com um obstáculo, nem sempre tão difícil de ser removido. Muitos crentes pensam que a aprovação de Deus significa ausência de obstáculo na realização de sonhos ou projetos. Mas não é assim. É preciso entender a voz de Deus, porque perdemos muitas bênçãos por causa dessa interpretação equivocada.
Dez dos doze espias, por fixarem seus olhos na aparente dificuldade de tomar posse de Canaã chegaram a um ponto tão alto de incredulidade que incitaram a multidão contra Moisés, Josué e Calebe.
Se você tem uma visão de Deus precisa ter coragem de enfrentar os obstáculos que a vida apresenta na confiança de cumprimento da vontade divina.
Precisamos aprender que obstáculos são apenas isso: obstáculos, pedras no caminho. Para alcançar nossos objetivos precisamos desobstruir o caminho. Pessoas vitoriosas abrem caminhos, entram pelas portas abertas, criam oportunidades, sabem para onde vão e como chegar lá.
Se acontecer na sua vida de surgir uma situação inusitada como no caso da nossa lenda, quando parecer que não há saída, precisamos lembrar que sempre há uma saída para quem tem Jesus no coração. Moisés estava também aparentemente sem saída na frente do mar Vermelho, tendo atrás de si o poderoso exército egipcio, mas Deus agiu e abriu um caminho no mar. Os discípulos tinham apenas cinco pães e dois peixes, mas com a bênção de Deus alimentaram uma multidão.
Devemos acreditar até o último instante e lembrar que, ainda que algo nos pareça impossível, AINDA TEMOS DEUS! Para ele nada é impossível. Por isso devemos lembrar das palavras do salmista:
"Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará." (Salmos 37:3)
Pr. José Aldoir Taborda
Nenhum comentário:
Postar um comentário