sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cuidado com o Leão

                  


 
Quem Corre Mais?
José Aldoir Taborda



Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia. (Romanos 9.16)

    
             
              Um japonês e um americano estavam em um safári na África. De repente apareceu um leão rugindo para atacar os dois.
              O japonês, calmamente, tirou seus sapatos e calçou tênis de corrida.
              O americano indignado, disse ao japonês: 
              - Você parece bobo, acha que de tênis vai correr mais do que o leão?
              E o japonês respondeu:
              - Não preciso correr mais do que o leão. Só preciso correr mais do que você!
              Parece uma piada engraçada e criativa, mas no fundo isso revela uma filosofia muito corrente a respeito de competitividade.
              Na vida secular a competitividade é o padrão do relacionamento. Vence quem corre mais que o outro, quem é mais esperto, quem é mais capaz. Vence quem só pensa em si, quem é capaz de abandonar o amigo à sua sorte, quem não se importa em pisar nas pessoas.
              Mas na vida cristã não é assim. Nenhuma pessoa é mais importante que outra, melhor que outra. No reino de Deus não há vencedores entre os irmãos. A luta do cristão e conseqüentemente sua vitória é sobre o mundo, sobre o diabo e sobre a carne. É esta a luta que cada um tem de vencer.
               Para ter destaque na vida cristã, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de Deus usar de Sua misericórdia. Só seremos alguma coisa por causa de Deus e a Ele devemos dar glória quando somos vitoriosos, como ensinou Paulo: “aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (2Co 10.17)
               O ensino bíblico é que os padrões morais no reino são diferentes do mundo, por isso, quem quiser ser grande e famoso; quem quiser ser o primeiro, deve aprender a servir o seu irmão, não se importando se o outro recebe honra algumas vezes na sua frente.
               Portanto, ao usar seu dom ou sua posição ministerial, não se esqueça do amor, do respeito para com o seu semelhante. Você é bom, mas não é o único bom... Você tem razão nas suas expectativas, mas não é o único a ter expectativas nem tampouco o único a ter razão. Você se sente responsável? Não considere seu irmão irresponsável por causa disso: continue sendo responsável, mantenha-se na presença de Deus e no Seu serviço.
               Devemos sempre lembrar-nos que Jesus, embora sendo Deus, não usou como usurpação o ser igual a Deus, mas se humilhou, assumindo forma humana e vivendo na condição humana, e por fim foi exaltado sobremaneira recebendo um nome que é acima de todo o nome. Ele, sendo mestre, não teve problema em lavar os pés aos seus discípulos.
              Lembre-se: Você pode ser mais rápido, mas isso não significa que irás mais longe. Tudo depende de Deus ser misericordioso com você! Então lembre-se das palavras de Jesus: “amai-vos uns aos outros, como também eu vos amei”!
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário