"Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram" Romanos 12.15
Conta-se a história de um menino muito amoroso.
Certa vez, quando ele viu seu vizinho, um senhor idoso, chorando por causa do recente falecimento de sua esposa; sentou no seu colo, encostou a cabeça em seu peito e simplesmente ficou ali, quieto.
Mais tarde, a mãe lhe perguntou o que ele tinha dito ao vizinho entristecido.
- Nada, respondeu a criança, eu apenas o ajudei a chorar.
Essa é uma linda lição de companheirismo numa hora de necessidade, de aflição. Olhe ao seu redor, observe seus amigos. A Bíblia nos ensina que devemos alegrar-nos com os que se alegram mas também a chorar com os que choram. O choro do amigo traz consolo e paz, mostra identificação, interesse mútuo. Você pode ser bênção na vida de alguém.
Lembro-me de uma vez, quando era seminarista, e recebi a triste notícia de que meu irmão menor havia ficado cego. Eu não conseguia mais sorrir, não conseguia falar, e me recolhia sozinho nos cantos.
Lembro-me como se fosse ontem, de um colega, que aproximou-se de mim, colocou sua mão sobre meu ombro e perguntou o que eu tinha. Eu não queria falar porque pensava que ninguém se importava e que não valia a pena contar para outros meu grande problema.
Então ele me disse: “fale Taborda. Você sempre nos ajudou. Eu não sei se posso te ajudar, mas sei que falar pode ser importante. Quem sabe falando o que tem, você possa achar ajuda”. Olhei para ele e entre lágrimas lhe disse: “meu irmão ficou cego”! Ele não disse mais nada... apenas chorou. Foi a melhor ajuda que recebi na minha vida.
Se você puder, ajude alguém a chorar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário