sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

NÃO ATINARAM QUE EU OS CURAVA

Oséias 11.3,4

          Vivemos uma época de indiferença espiritual, de alienação total. Oscilamos entre o misticismo e a incredulidade. O crescimento da auto-valorização tem levado o homem a não perceber a presença de Deus em sua vida nos mais variados momentos. Uma pessoa pode ao mesmo tempo dizer que crê em Deus e pedir que oremos por ela, no entanto se mantém totalmente indiferente aos reclamos da Palavra de Deus.
“Conta-se a lenda de que Jesus Cristo resolveu voltar à terra para ajudar a humanidade. Escolheu o Brasil por ser um país cristão e muito necessitado. Colocou um jaleco de médico e dirigiu-se a um posto do SUS. Chegando lá viu uma fila enorme de pacientes e  médico muito cansado. Começou a andar pelo corredor na direção do consultório e os pacientes na fila comentavam uns com os outros: “vai trocar o plantão”.
Jesus entrou na sala, falou para o médico ir descansar que ele assumiria o plantão, e logo chamou: “O Próximo!”
Imediatamente lhe trouxeram um homem paraplégico em sua cadeira de rodas. Jesus levantou-se, olhou para o aleijado, tocou com a palma da mão direita em sua cabeça e disse: “Levanta-te e Anda!”
Imediatamente o homem se levantou e saiu do consultório empurrando a própria cadeira de rodas. Chegando ao corredor, o próximo da fila perguntou: “E daí, como é esse doutor novo?”.
E o homem respondeu: “igualzinho aos outros, nem examina a gente!”
Algumas pessoas são tão habituadas com as queixas e vivem numa incredulidade tal que tornaram-se totalmente incapazes de perceber a obra de Deus em suas vidas.
Jesus hoje continua trabalhando como no passado, realizando muitos milagres, transformando vidas, respondendo a oração daqueles que O buscam com singeleza de coração. Ele também realiza grandes obras na vida de pessoas que não O conhecem porque Sua graça repousa sobre maus e bons. É impressionante como as pessoas que confiam em si mesmas  não conseguem perceber a presença de Deus nos seus projetos.
E você? Qual a visão que você tem de Deus? Qual o tipo de relação que tem com ele? Sente-se capaz de agradecer pela operação de Deus em sua vida?
O Senhor diz: “atraí-os com cordas humanas, com laços de amor e me inclinei para dar-lhes de comer.
Deus está sempre indo na direção do homem. Desperte e receba-O em sua vida. Veja a grandiosidade da obra que Ele realiza em sua vida.
Pr. José Aldoir Taborda

Um comentário: